Chapecoense e Criciúma duelam logo mais, às 17 horas, na Arena Condá
Hoje, a partir das 17h, o Criciúma terá a chance de assumir a liderança do Campeonato Catarinense. Isso porque o Tigre enfrenta o líder da competição, a Chapecoense, na Arena Conca, no oeste do estado, em jogo válido pela 3ª rodada do campeonato.
Após vencer o Guarani de Palhoça em casa e empatar com o Avaí na Ressacada, conforme o site Engeplus, o time comandado por Luizinho Vieira terá a missão de manter a invencibilidade no Estadual diante do Verdão do Oeste.
“É mais um jogo difícil e que vale a liderança. A Chapecoense começou bem o campeonato, com duas vitórias. Mas vamos procurar, dentro da evolução da equipe, montar uma estratégia para fazer um jogo muito competitivo e conquistar os três pontos. Espero que a equipe possa continuar evoluindo, com um encaixe melhor de todos os setores, para extrair da parte individual situações boas em relação ao poder do setor ofensivo e defensivo. Estou confiante em cima disso, é um processo natural, e estamos atentos para fazer um coletivo do Criciúma mais fortalecido e sempre brigando pela vitória”, pontua o técnico do time carvoeiro, Luizinho Vieira.
Com 100% de aproveitamento na competição, o Verdão do Oeste terá pela frente o seu primeiro clássico. Nas duas primeiras rodadas do Estadual, a equipe orientada por Vinícius Eutrópio goleou o Internacional, jogando na Arena Condá, e no meio da semana venceu o Guarani, em Palhoça.
“Assim como nos outros jogos, o Criciúma é um adversário que merece todo o nosso respeito e a concentração também precisa ser a mesma para esse e os demais confrontos. Uma vitória neste domingo encaminha a nossa classificação, porque a gente atingiria nove pontos. Nossa meta é chegar a pelo menos 15 nessa primeira fase. Mas se obtiver esses nove pontos nos três jogos iniciais dá uma margem de respiro. Não é algo definitivo. Temos apenas quatro jogos em casa e temos que fazer valer o mando de campo”, ressalta Vinícius Eutrópio.
Ficha técnica: Chapecoense x Criciúma
Local: Arena Condá
Data: Neste domingo
Horário: 17 horas
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Johnny Barros de Oliveira
Transmissão pela TV: Premiere FC/RBS TV
Chapecoense
Danilo; Apodi, Douglas Grolli, Rafael Lima e Dener; Wanderson, Gil, William Barbio, Nenén e Ananias; Roger
Técnico: Vinícius Eutrópio
Criciúma
David; Ezequiel, Iago Maidana, Rafael Pereira e Danilo Tarracha (Eduardo); Ruan e Luizinho Mello; Lucca, Cleber Santana e Róger Guedes; Bruno Lopes
Técnico: Luizinho Vieira