O Criciúma já conquistou os títulos do Sub-20, em agosto, e do Sub-21, nesse domingo, 19
O Criciúma está na decisão da Copa Santa Catarina Sub-21. O Tigre recebeu o Brusque no Centro de Treinamento Antenor Angeloni na tarde desta segunda-feira, 20, no jogo da volta das semifinais e, apesar do resultado negativo por 1 a 0, garantiu a vaga na final por ter vencido o jogo de ida no CT Rolf Erbe por 2 a 0.
Os comandados do técnico Gabriel Carvalho enfrentam o Figueirense na decisão. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a ida ocorre no sábado, 25, às 15 horas, no estádio Orlando Scarpelli e a volta no domingo, 3/12, às 15 horas, no Heriberto Hülse.
O Tigre decide em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Nas oito partidas disputadas, o Criciúma manteve o 100% de aproveitamento no grupo B com 24 pontos, além do melhor ataque, com 28 gols, e a melhor defesa com apenas cinco sofridos. “Foi uma partida muito difícil aqui hoje, como já esperávamos que seria. Estamos felizes por garantir a presença em mais uma final na temporada, mas agora vamos trabalhar para fazer uma grande decisão, pois a equipe do Figueirense é bastante qualificada”, afirmou o técnico Gabriel Carvalho.
Dez equipes iniciaram competição na busca pelo título da competição Sub-21. Os times foram divididos em duas chaves de cinco cada. Uma chave contou com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo teve o Criciúma, Manchister (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio. Os clubes jogaram entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançaram para a semifinal, que foi em dois jogos, assim como a decisão.
Decisão do estadual Sub-15 será nesta terça-feira
O Sub-15 do Criciúma venceu os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Catarinense e joga novamente contra o Avaí nesta terça-feira, 21. O confronto que define o campeão de 2023 ocorre a partir das 15 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na ida, os carvoeiros venceram por 1 a 0 no Heriberto Hülse com gol de Vini.
Os regulamentos dos dois campeonatos contaram com jogos de turno e returno entre os nove participantes. Os quatro primeiros avançaram para as semifinais que foram disputadas em dois jogos. A final também conta com duas partidas. Os mesmos clubes estiveram nas duas competições, sendo que os jogos do Sub-15 foram preliminares das partidas do Sub-17.
O Criciúma já garantiu o título Catarinense Sub-20 contra o Avaí no mês de agosto, e neste domingo, 19, garantiu também a taça com o Sub-17. A categoria do Tigre enfrentou a Chapecoense no estádio Heriberto Hülse e venceu a decisão pelo placar de 2 a 1 com gols de Capella e João Arthur. Os carvoeiros já haviam vencido o jogo de ida na Arena Condá, em Chapecó, por 2 a 0 com gols de Capella e Reggis que foi o artilheiro da competição com 12 gols. Os carvoeiros tiveram a melhor defesa do campeonato com apenas 12 gols sofridos.