Nesta quarta-feira, o Tigre comemorou o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil.
O Criciúma entrou em campo na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021 na noite desta quarta-feira, dia 2. O Tigre enfrentou o América Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e empatou com o adversário pelo placar de 0 a 0.
Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier joga por uma vitória no tempo regulamentar para ficar com a vaga nas oitavas de final da competição nacional. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nas penalidades. O jogo decisivo ocorre na quarta-feira, 9, às 21h30min no estádio Heriberto Hülse.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre entra em campo neste domingo, 6, contra o São José (RS). A partida será disputada no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).
O Tigre tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo quando a arbitragem assinalou pênalti para o América, mas na cobrança, o atacante do América chutou para fora. Os carvoeiros responderam dez minutos depois com Dudu dominando da entrada da área e chutando por cima da meta. Aos 28 minutos, PH recebeu de Arilson e arriscou de longe, mas o chute foi para fora. Cinco minutos após, novamente Dudu tentou, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, de bola parada, Felipe Mateus assustou a meta do América. Os donos da casa responderam nos contra-ataques, mas Gustavo garantiu o empate com boas defesas. Nos minutos finais, o Tigre ainda teve mais uma oportunidade de ataque, mas a defesa adversária afastou.
30 anos da conquista da Copa do Brasil
Também nesta quarta-feira, 2, o Tigre comemorou o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil, quando os carvoeiros sagraram-se campeões da competição nacional. O uniforme do Criciúma nesta temporada homenageia o título conquistado de forma invicta em 1991.
Para comemorar a data, o clube está preparando um jogo festivo entre ex-atletas, diretores, patrocinadores, imprensa, sócios torcedores e funcionários. A partida ocorre no feriado desta quinta-feira, dia 3, às 15 horas, no Majestoso. Após a partida, os campeões de 1991 receberão uma placa de agradecimento e os participantes também levarão para casa uma lembrança.
Colaboração: ASCOM CEC