Com apenas duas partidas disputadas, pela Série B do Brasileiro, jogador reforça que o elenco carvoeiro pensa jogo a jogo
Campeão catarinense e com 100% de aproveitamento na Série B do Brasileiro, o Criciúma já é tido por muitos como um dos favoritos ao acesso para a Primeira Divisão nacional. Porém, internamente, a euforia é contida. Para o volante Crystopher, o campeonato é longo e o Tigre precisa pensar jogo a jogo. “A gente não se considera favorito, porque é um campeonato muito longo. Precisamos pensar jogo a jogo, passo a passo, para que a gente possa desempenhar um bom papel”, destaca.
Caso vença o Avaí, na sexta-feira, a partir das 19 horas, o Criciúma igualará um recorde: vencer as três primeiras partidas, em sequência, na Série B. Desde 2012, quando levantou a taça da Segunda Divisão, o Tigre não consegue vencer os três primeiros jogos da competição. Há 11 anos, o time treinado por Paulo Comelli superou o Guaratinguetá, Bragantino e Vitória. Agora, já são triunfos contra Tombense e Ponte Preta. “É um bom começo. É um campeonato longo, então, começar ganhando é bom para pegarmos confiança e seguir bem na competição”, destaca Crystopher.
Um dos sete invictos da competição – o Sport sequer estreou ainda – o Criciúma passará a ser mais visado pelos adversários. O volante credita o sucesso ao trabalho feito desde o Estadual.“Isso é bastante mérito do nosso trabalho, que já vem sendo feito desde o Estadual. Então, essa parte fica com o professor Tencati, para ele escolher a nossa melhor maneira para jogar”, diz.
Com informações do TNSul