Criciúma buscou o empate no final
O Criciúma empatou com o Botafogo em 1 a 1, nesta sexta-feira, dia 18, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse resultado deixa o Tigre com 36 pontos na classificação, em 12º lugar. Os dois gols foram anotados nos acréscimos da etapa final. Tiquinho Soares, aos 47 minutos, abriu o placar para os donos da casa, e Vizeu, aos 49, deixou tudo igual.
No primeiro, o Botafogo, empurrado por um Maracanã lotado, foi pra cima do Criciúma, mas sem nenhum chute em direção ao gol. A pressão não surtiu efeito, enquanto o Tigre tentou algumas jogadas de contra-ataque, mas sem causar sustos ao goleiro John.
Na etapa final, o Botafogo voltou com tudo. A pressão foi gigante desde os primeiros instantes. Aos 14, Luiz Henrique parou em uma linda defesa do goleiro Gustavo. No restante do jogo, os donos da casa buscaram o gol, mas com o Tigre levando perigo nos contra-ataques. Aos 22, Ronald exigiu boa defesa do arqueiro do Fogão.
Tencati precisou fazer alguma mexidas na parte final do duelo, colocando Barreto, Vizeu, Maia, Jonathan e Bolasie. As mexidas deram mais gás ao Tricolor na reta final da partida.
O próximo jogo do Criciúma é contra o São Paulo, no sábado, dia 26, às 21h, no estádio Heriberto Hülse. O atacante Allano recebeu o terceiro cartão amarelo e não pegará o Tricolor do Morumbi.