Esporte

Tigre apenas empata em casa com o Bahia

Time cria mais chances, mas vacila, não consegue marcar e fica no 0 a 0 com os baianos. Com o resultado, Criciúma perde a chance de se aproximar dos primeiros colocados da tabela na Série B do Brasileiro

Foto: Celso da Luz/CEC

O Tricolor Carvoeiro criou chances, foi superior, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar, diante do Bahia, na noite desta quinta-feira, no Majestoso. O empate em 0 a 0 deixa o time treinado por Cláudio Tencati mais longe do G-4 da Série B do Brasileiro e estacionado no meio da tabela. O atacante Hygor teve algumas chances claras para abrir o placar, na etapa inicial, mas não conseguiu balançar a rede. No segundo tempo, a partida perdeu qualidade e a igualdade sem gols se manteve. Agora, as atenções se voltam para a decisão da Segunda Divisão do Catarinense.

O Criciúma começou buscando o ataque, assim como o Bahia. A primeira chance foi do Tigre. Após troca de passes, aos dois minutos, Fellipe Mateus finalizou de fora da área e Mateus Claus. O time baiano tentava sair rápido, em jogadas pelos lados do campo. Aos quatro minutos, o Bahia errou a saída de bola, Hygor ficou com ela e tocou para Caio Dantas, mas a bola escapou com toque da zaga. Na cobrança, Thiago Alagoano cruzou e Rayan cabeceou sozinho, mas a bola caprichosamente saiu. No minuto seguinte, Jacaré cobrou falta da intermediária e tentou surpreender Gustavo, mas a bola saiu pela linha de fundo, chegando a assustar o camisa 1 do Tigre. O Tricolor Carvoeiro seguiu com maior posse de bola e pressionava o Bahia. O Criciúma mandava no jogo, mas sem lances de grande perigo.

Aos 17 minutos, Hygor e Cristovam fizeram boa jogada pela direita, mas o camisa 2 preferiu chutar e Mateus Claus pegou. Aos 19 minutos, Arilson deu o passe rasteiro para Caio Dantas que dominou na área, mas acabou caindo. O árbitro nada assinalou. Aos 22 minutos, Helder cruzou da intermediária, Thiago Alagoano desviou de cabeça e a bola sobrou para Hygor, na frente do gol, mas o camisa 11 desperdiçou uma chance claríssima de gol. Três minutos depois, o mesmo Helder cruzou da esquerda e novamente Hygor perdeu o gol. De cabeça, dentro da área.

Aos 30 minutos, após choque com Matheus Davó, Zé Marcos precisou ser substituído. O único zagueiro disponível era o jovem Jackson, que entrou em campo. Aos 33 minutos, Copete fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro e forte, mas a bola passou por Jacaré e Davó e saiu. No minuto seguinte, Mateus Claus quase vacilou, na saída de bola, mas Hygor não conseguiu ficar com a bola. Aos 38 minutos, Cristovam pegou a sobra e bateu forte, de fora da área, mas a bola subiu e saiu. No minuto seguinte, Caio Dantas recebeu na área e girou rápido, mas a bola saiu ao lado da trave de Mateus Claus. Aos 43 minutos, o Criciúma perdeu a bola no meio e Matheus Davó recebeu na área, mas Cristovam foi mais rápido e colocou para escanteio. Seria uma chance clara do Bahia. Aos 45 minutos, Cristovam cruzou e Caio Dantas cabeceou mal. No minuto seguinte, o mesmo camisa 9 teve a chance de completar uma finalização de Cristovam, mas não alcançou. No final do primeiro tempo, mesmo melhor em campo, o Tigre não conseguiu abrir o placar.

Jogo perde qualidade no segundo tempo

O Bahia começou o segundo tempo buscando o gol. Rodrigo Goulart avançou pela esquerda e foi derrubado por Jackson. Na cobrança de Jacaré, a bola subiu e saiu. A partida recomeçou truncada com muitas faltas de ambos os lados. Aos nove minutos, André fez boa jogada pela direita e cruzou para Ricardo Goulart que cabeceou pela linha de fundo. Boa chance do Bahia. A partida seguia morna na etapa final. Aos 14 minutos, Fernando Viana, que recém havia entrado, fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Ignácio. Falta. Na cobrança de Fellipe Mateus, o mesmo Viana cabeceou pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, Fernando Viana fez grande lançamento para Hygor, mas Mateus Claus saiu bem do gol e abafou. Na sobra, Fellipe Mateus tentou chegar, mas o camisa 1 do Bahia pegou novamente. A partir daí, os dois times apelaram mais para as bolas longas e erravam os poucos passes curtos que aconteciam. A torcida começou a ficar impaciente na arquibancada. Aos 26 minutos, Mugni pegou a sobra e bateu forte, mas a bola subiu e saiu.

Aos 32 minutos, Rezende e Gabriel Xavier bateram cabeça. Escanteio para o Tigre. Ítalo Melo bateu, mas Rai afastou. A partir daí, a partida perdeu qualidade e velocidade. No final, 0 a 0 e o Tigre perde a chance de subir na tabela.

Campeonato Brasileiro – Série B – 29ª Rodada

08/09 (quinta-feira) – 19 horas – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rayan, Zé Marcos (Jackson) e Helder; Marcos Serrato (Rômulo), Arilson, Thiago Alagoano (Gedeílson) e Fellipe Mateus (Ítalo Melo); Hygor e Caio Dantas (Fernando Viana). Técnico: Cláudio Tencati

BAHIA

Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Ricardo Goulart (Daniel); Vitor Jacaré (Raí), Copete e Matheus Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); VAR: Wagner Reway (PB) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

GOLS: Não houve

Cartões Amarelos: Cristovam (C); Ignácio e Mateus Claus (B)

Cartões Vermelhos: Não houve

Público: 14.023

Renda: R$ 278.280,00

Com informações do TNSul

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Ladrões armados tentam roubar casa em Sangão e são atacados por cachorro

Ocorrência foi registrada por volta das 20h15 desta terça-feira (3)

Presos traficantes que vendiam drogas em frente à casa de investigador em Braço do Norte

A prisão teve participação da Polícia Civil e Polícia Militar