Tricolor derrotou o Atlético de Ibirama por 3 a 0.
Começou com o pé direito a campanha do Criciúma no segundo turno do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira o tricolor derrotou o Atlético de Ibirama por 3 a 0. Lucca foi o destaque com dois gols. O Tigre volta a campo no próximo domingo, novamente em casa, contra o Avaí.
A pressão foi desordenada e carente de qualidade no primeiro tempo. Aos 10 minutos Itaqui cobrou falta na barreira. Dois minutos depois o lateral direito Fabinho Capixaba arriscou chute de longe e o goleiro Giovani salvou o Atlético com um tapa na bola. Lucca mandou falta para fora aos 16 minutos. Zé Carlos tentou de longe aos 18 minutos e a bola saiu à esquerda do gol dos visitantes.
O Atlético levou perigo na segunda metade do primeiro tempo. Aos 32 minutos o lateral João Paulo perdeu para Adriano que forçou grande defesa do goleiro Bruno. Reação do Criciúma aos 36 com Valdo que, em jogada individual, limpou os zagueiros e chutou para fora. Nova chance tricolor aos 41 com Henik chutando por cima do gol de Giovani. Outra chance do time de Ibirama aos 44 com Mateus que cortou Nirley e bateu no meio do gol para boa defesa de Bruno, que fez nova defesa em chute de Adriano aos 46.
Na segunda etapa as entradas de Jackson e Romero nos lugares de Henik e Mateus deu outro ânimo ao Criciúma. E surtiu efeito logo. Aos 2 minutos Itaqui cobrou escanteio e Anderson Conceição veio de trás e, de cabeça e sem marcação, venceu Giovani para abrir o placar. Em seguida, aos 6 minutos, Lucca fez grande jogada individual e, na saída do goleiro, deu um tapa encobrindo Giovani e mandando para a rede, 2 a 0. Em chute de qualidade e com força de fora da área Lucca fechou o placar aos 43 minutos, 3 a 0.
O técnico Sílvio Criciúma mandou o Tigre a campo com Bruno, Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo, Henik (Jackson), Mateus (Romero), Itaqui (Diego Oliveira) e Valdo, Lucca e Zé Carlos.
A Tribuna
Foto: Rodrigo Medeiros