Após perder para o Marcílio Dias, Criciúma terá dois jogos fora de casa para tentar recuperação posições na tabela de classificação
A inesperada derrota do Criciúma para o Marcílio Dias, em casa, na última quinta-feira, obriga o Criciúma a obter vitórias longe do Majestoso. Os próximos dois desafios do Tricolor Carvoeiro serão fora do Heriberto Hülse: no domingo, às 19 horas, diante do Brusque, e, na quarta, dia 8 de fevereiro, frente ao Hercílio Luz às 21 horas. Serão duas oportunidades para o Tigre recuperar os pontos perdidos em casa. “O Campeonato Catarinense é muito difícil, precisamos vencer em casa, não podemos perder pontos, e, agora, precisamos buscar os pontos que perdemos dentro de casa. Vamos buscar fora”, destaca o volante Rômulo.
Mesmo assim, para o jogador, não haverá pressão extra sobre o elenco carvoeiro. “De maneira alguma. Já vivemos nesse mundo há bastante tempo e acreditamos que o futebol é feito de pressão. Agora, como eu falei, precisamos buscar os pontos que perdemos dentro de casa para voltar ao lugar que merecemos estar na tabela”, pontua o jogador.
Rômulo reforça que o primeiro objetivo do Criciúma é ficar entre os quatro primeiros colocados do Catarinense. “Temos meta para cumprir nesse campeonato e acreditamos que a primeira é chegar entre os quatro primeiros. Assim vamos disputar o segundo jogo em casa, diante da nossa torcida, e, depois disso, acreditamos que vamos brigar pelo título, assim como todas as outras equipes que passarem de fase”, pontua.
Entrosamento virá com o tempo
O jogador acredita que, mesmo mantendo grande parte do elenco de 2022, o entrosamento do time carvoeiro ainda virá com o passar do tempo. “Eu acredito que é jogo a jogo. O entrosamento demora um pouco. Acredito que vamos chegar ao entrosamento ideal e temos certeza que vamos dar muitas alegrias ao torcedor carvoeiro”, diz.
Para Rômulo, as falhas da partida contra o Marcílio Dias já foram detectadas, mas é um assunto que será resolvido internamente. “Conversamos, sim. Analisamos o jogo novamente, vimos os nossos erros e acredito que, no próximo jogo, contra o Brusque, temos que fazer tudo da melhor maneira possível para sair com o resultado positivo de lá”, coloca.
O volante faz questão de destacar o trabalho constante do técnico Cláudio Tencati na busca pelas soluções no time carvoeiro. “Ele vem trabalhando bastante nisso e vem citando bastante. Acredito que isso vai se resolver internamente. Vamos esclarecer tudo isso para chegar no próximo jogo e desempenhar muito bem”, destaca.
Com informações do TNSul