Brasileiro superou o norte-americano Giassi Ross por dois sets a um e encara sérvio na decisão do torneio internacional de tênis.
O Brasil está na decisão da categoria 18 anos no 47º Banana Bowl – um dos torneios mais importantes de tênis do mundo – que está sendo disputado nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.
O paranaense Thiago Wild, que está na posição 89 no ranking, superou o norte-americano Gianni Ross, número 32 do mundo e cabeça de chave número seis do torneio, por dois sets a um. Thiago perdeu o primeiro set por 6/4, mas não se desesperou e se recuperou vencendo o segundo set por 7/6. No desempate, o brasileiro impôs o jogo e venceu por 6/2 em quase três horas de partida.
Campeão da categoria 14 anos em 2014, Wild busca o título da competição. “É um torneio bem tradicional no Brasil, 47º torneio já, eu já joguei algumas vezes, ganhei com 14 anos, mas 18 é um nível acima, é mais difícil. Então a alegria e a satisfação de chegar numa final de um torneio desse tamanho é muito maior”, comemora o paranaense.
O adversário de Thiago será o sérvio Marko Miladinovic, número 44 do mundo e cabeça de chave número nove do torneio. Ele venceu nas semifinais o argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi por dois sets a um em uma disputa mais tranquila para o europeu. As parciais foram de 6/2 e 6/1.