Geral

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Foto: Divulgação

O sul de Santa Catarina é uma região que contém um subsolo ricamente abastecido pelo carvão mineral. Desde a metade do século XIX, a exploração desse mineral vem ocorrendo e serve para o processo significativo da geração de energia, em contrapartida, muitas cidades foram se desenvolvendo e criando uma economia com laços ligados a esse setor.

Em Lauro Muller, não foi diferente, a cidade se destaca por ser reconhecida nacionalmente como o berço histórico do carvão mineral, então para ajudar a crescer a economia municipal, contribuir na geração de energia e assegurar diversos empregos, foi instalada no ano 1999 a Carbonífera Catarinense Ltda, sendo a primeira a receber o selo ISO 14901 e a NBR ISO 14001. Essa empresa traça anualmente um compromisso com a melhoria na gestão ambiental, recuperando áreas que foram degradadas ao longo do tempo, faz o envio de rejeitos sólidos a um depósito devidamente impermeabilizado e monitora frequentemente a emissão de fumaça preta de seus veículos.

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos, pois o propósito é sempre voltado na prosperidade e no engrandecimento da carbonífera. Hoje a empresa comemora seus 25 anos de existência e por conta disso, fará uma missa em ação de graças a qual será celebrada pelo padre Antônio Vander da Silva, na paróquia Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Muller.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.