Geral

Testagem para novo coronavírus em Tubarão representa 18% da população

Do total dos testados, apenas 22% registraram a confirmação da doença e 78% estavam negativos para o coronavírus.

Divulgação

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), executa efetivamente, desde o início da pandemia de Covid-19, a realização de exames para a detecção do novo coronavírus no município. Por aquisição de testes rápidos, doação e exames feitos de maneira particular, cerca de 18% da população tubaronense foi testada neste período.

Do total dos testados, apenas 22% registraram a confirmação da doença e 78% estavam negativos para o coronavírus. Atualmente, conforme o painel de dados da Covid-19 no município, mais de quatro mil habitantes contraíram a doença, a maioria deles, já “curados”, representando 80% deste número e 20% ainda com o vírus ativo.

As equipes realizam diariamente testagem nos habitantes. Seja por casos mais urgentes, como mutirões de contatos próximos e as ações realizadas semanalmente, desde 25 de julho, em funcionários de empresas com casos da doença. “O objetivo é testar cada vez mais a população, descobrindo os positivos e os isolando, e, consecutivamente, evitando transmissões e aumento de casos no município”, informa o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Mais um estabelecimento comercial é interditado por descumprimento às regras contra o coronavírus em Criciúma

Decreto com medidas restritivas é prorrogado por tempo indeterminado e desta vez proíbe jogos de cartas e sinuca no interior de estabelecimentos