Obra faz parte do lote de 17 ruas, no maior projeto de pavimentação asfáltica realizado no município.
Os trabalhos de pavimentação da rua Padre Hercílio Capeller avançam nesta semana, com a terraplenagem sobre o leito estradal nos cerca de 200 metros de extensão da obra. A drenagem já está concluída e a retirada das lajotas sobre parte da via já foi iniciada. Serão asfaltados cerca de 2.357,5 metros quadrados na parte da via onde não há pavimento, apenas chão batido.
As obras na rua Padre Hercílio Capeller serão executas entre a proximidade do acesso à Fundação Hospitalar Henrique Lage e a rua Benício Fernandes Madeira (acesso ao Alto Cairú). A via está interrompida para tráfego de veículos e circulação de pedestres, delimitada pela sinalização provisória de obras. As obras de pavimentação na rua Padre Hercílio Capeller fazem parte do lote de serviços licitados em 17 ruas do município.
O projeto de asfaltamento prevê pavimento nas ruas Rubens Rufino Rabelo, Dr. Portela, João Elpídeo de Araújo, Genovêncio Bittencourt, Cairú e Prefeito Benjamin Bittencourt Barreto. No Centro, o projeto de asfaltamento compreende as ruas Alexandre Doneda, Padre Hercílio Capeller, Prefeito Flávio Righetto, Travessa José Tancredo Filho, Travessa Manoel Amante, Travessa Frederico Jacob Jung, Sete de Setembro, Walter Veterlli, Valdir Cotrin e Orleans. Fora da região central de Lauro Müller, o Distrito de Barro Branco terá na rua Raul Dalsasso trabalhos para receber asfaltamento, dentro do projeto das 17 ruas contempladas.
O conjunto de obras é o maior projeto de pavimentação asfáltica do município, com valor investido de R$ 8.303.269,87. Para o Prefeito Valdir Fontanella, é preciso manter ritmo de obras para que o conjunto de ruas seja pavimentado no menor tempo possível. “Isso porque é preciso garantir a movimentação de pessoas e carros, de forma segura. Concentramos trabalhos para agilizar o avanço dos trabalhos, dentro das condições de tempo ideias”.
O Governo de Lauro Müller pede aos motoristas e pedestres que respeitem o espaço de obras e evitem o tráfego por entre os trabalhadores e equipamentos.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller