Geral

Termina hoje prazo para regularizar título de eleitor

TSE lançou site para regularização eletrônica do documento.

Divulgação

Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até hoje (6) para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

O prazo deve ser observado para quem deseja mudar o local de votação, domicílio eleitoral, regularizar título cancelado, fazer alterações de dados pessoais e pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento.

Como regularizar

Devido ao fechamento dos cartórios eleitorais pelas complicações da covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral lançou um site para regularização eletrônica do documento.

O tribunal oferece uma série de serviços que podem ser acessados de casa, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade da Justiça Eleitoral. Consultas sobre situação eleitoral, endereço do local de votação e dados do título eleitoral, bem como a emissão de certidão de quitação eleitoral, são alguns dos serviços que estão disponíveis na internet.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Palmeiras vence o Flamengo por 2×1 e conquista a Libertadores pelo segundo ano consecutivo

Jogo empatou no tempo normal e foi decidido na prorrogação.

Proprietário do Líder Atacadista é homenageado com título de Cidadão Tubaronense

O título foi entregue para empresários e lideranças políticas. Atualmente, o Líder Atacadista emprega cerca de 150 funcionários em sua loja no bairro Humaitá de Cima.

Prazo para justificar ausência no 2° turno termina nesta quinta-feira

Eleitores que não votaram no segundo turno precisam regularizar a situação, sob pena de impedimento de fazer matrícula em universidades, tirar o passaporte, tomar posse em cargo público e receber o salário, no caso dos servidores.