Saúde

Termina a greve no hospital de Sombrio

Ao todo, 50 mil pessoas dependem do hospital em três municípios do extremo sul: Sombrio, Santa Rosa e Balneário Gaivota.

Foto: Maristela Benedet/Sindsaúde

Após acordo com a direção, os trabalhadores do Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, voltaram as atividades com menos de um dia de paralisação. A paralisação tinha iniciado a meia noite desta quarta-feira (01).

Na reunião do Isev com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) agora a tarde, os funcionários aceitaram receber os atrasados de forma parcelada: o pagamento integral do 13º, férias de dezembro e salário de dezembro foi depositado hoje (02); o salário de janeiro será repassado integral até dia 20 de março, mais 50% da folha de fevereiro e as férias referentes a janeiro e fevereiro. Já no dia 10 de abril, vai ser quitado 50% dos salários de fevereiro e o salário integral de março.

Conforme a vice-presidente do Sindisaúde, Zenair Cauduro, ficou garantida ainda a estabilidade de 90 dias para todos os trabalhadores. A greve foi deflagrada as zero hora desta quinta-feira devido ao atrasos de três meses dos salário e férias dos 28 profissionais da instituição.

O total da folha chega a R$ 83 mil com os médicos incluídos. A instituição efetua cerca de 2 mil atendimentos mês no pronto-socorro e internação.

Ao todos 50 mil pessoas dependem do hospital em três municípios do extremo sul: Sombrio, Santa Rosa e Balneário Gaivota.

Colaboração:  Maristela Benedet/Sindsaúde

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)