Esporte

Tenista de Criciúma vai para a seleção brasileira

Clara Coura, integrante da equipe da S.R. Mampituba/FME Criciúma, foi convocada para disputar o Torneio Sul-Americano por Equipes

Foto: Divulgação

A tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Clara Coura, recebeu uma notícia especial nesta semana. Ela foi convocada pela Confederação Brasileiro de Tênis (CBT) para integrar a equipe oficial do Brasil que irá disputar o Torneio Sul-Americano por Equipes. A competição internacional ocorre de 3 a 8 de julho na cidade de Salinas, no Equador. “Quando recebi o e-mail para o Sul-Americano fiquei muito feliz. Quando eu vi ali o PDF dizendo que havia sido convocada para defender o Brasil na categoria 12 anos fiquei muito emocionada porque todo o meu esforço foi recompensado”, destaca Clara.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A tenista foi campeã do Banana Bowl e do Brasil Juniors Cup neste ano e é a primeira no ranking brasileiro da categoria 12 anos. “Eu ganhei os dois campeonatos mais importantes do Brasil, o Banana Bowl e o Juniors Cup. Fiquei muito feliz com isso. Nunca conheci o Equador e estou muito ansiosa”, conta a atleta.

A delegação brasileira irá viajar alguns dias antes da competição e será comandada pelo técnico, Flávio da Rosa Júnior. Clara iniciou no tênis aos 4 anos de idade e já acumula diversas conquistas na modalidade. Natural de Florianópolis, Clara é treinada pelo ex-tenista, Márcio Carlsson, e pelo técnico de tênis, Cuca. “Esses eram os objetivos da Clara para esse ano, ser a 1ª do ranking nacional CBT e garantir sua convocação para representar o Brasil no torneio sul-americano. Como pais, estamos felizes por ela, resultado da dedicação diária e amor ao esporte”, comenta o pai, Gustavo Coura.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Para o coordenador técnico da equipe de tênis do Mampituba/FME Criciúma, Rodrigo Canuto, a convocação é de grande importância para o clube. “Para nós é uma alegria termos, primeiramente, a Clara tão bem representando nossa equipe nas competições. E claro, uma convocação como essa serve de inspiração para todos os nossos atletas. Estamos muito felizes e orgulhos”, comenta Canuto.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Lauromüllense estreia na seleção principal de Futsal durante despedida de Falcão

O jogador Vandinho, de 20 anos, estreou na seleção principal de futsal neste domingo (28), na Arena Jaraguá, em amistoso contra o Paraguai.

Morador de Orleans, bicampeão mundial de Futsal Vini Capita lança livro

Em “Capitão de sua própria história”, o craque compartilha, além de sua trajetória, seus principais aprendizados.

Prefeitura de Orleans atenderá normalmente no próximo jogo da seleção brasileira

Horário especial para os setores administrativos da Prefeitura de BN nesta sexta-feira