Esporte

Tencati não escolhe o próximo adversário

A vantagem é do Leão do Sul. Porém, o técnico encarará quem vier pela frente

Foto: Celso da Luz/CEC

Hercílio Luz ou Figueirense. Um dos dois enfrentará o Criciúma nas semifinais do Catarinense. A decisão acontece hoje, a partir das 20 horas, no estádio Anibal Costa, em Tubarão. A vantagem é do Leão do Sul. Porém, o técnico Cláudio Tencati não escolhe adversário para a próxima fase. “Não da para dimensionar. Quem passar deles, serão jogos difíceis. A gente vê que o Figueirense oscila mais, o Hercílio está mais equilibrado e fez uma competição muito regular. Na reta final que empatou mais, diminuiu as vitórias, mas ainda é um time perigoso. Então, não da para escolher, quem chegar, vamos ter que enfrentar e seguir a nossa caminhada. Agora é aguardar, ver o jogo de amanhã (hoje) e automaticamente ver quem vem para o jogo de sábado”, diz.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Tencati confessa que a intenção não era levar o jogo para os pênaltis, mas houve preparação para isso. “Não era o que queríamos, levar para os pênaltis, mas a gente tinha se preparado para isso também. Tínhamos passado por esse momento, contra o Coritiba, e o elenco está mais maduro. Treinamos, nos preparamos e fomos mais felizes que o Avaí”, comenta.

O placar de 14 a 13, nos pênaltis, é inédito para o treinador. “Nunca passei por isso. Não nessa proporção. Já decidi quatro competições por pênaltis, no Londrina, passamos por Cruzeiro e Atlético Mineiro, na Primeira Liga, mas sempre com cinco ou seis pênaltis. Nessa proporção, não. Foi a primeira experiência e é teste para cardíaco”, ressalta.

A torcida carvoeira deu show. Foram 14.440 torcedores, que estabeleceram o maior público do Estadual, até agora. E Tencati agradeceu aos carvoeiros. “Primeiro recado é de parabenizar o torcedor: em uma terça-feira, 21 horas, e ter o recorde de público do Catarinense. O torcedor carvoeiro está extremamente de parabéns. E nos apoiaram o tempo todo, com uma festa maravilhosa”, destaca. “É o que eu sempre digo: a entrega e o coração não faltam para a nossa equipe, para ser compatível com o que o torcedor manda da arquibancada.Sempre que a gente jogar no Heriberto, a nossa entrega e energia vai ser forte, porque vem assim da arquibancada também”, finaliza.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Criciúma conhece adversário da segunda fase da Copa do Brasil

Remo passou pelo GAS em Roraima

Criciúma conhecerá adversário da Copa do Brasil na quarta-feira

Tigre está na terceira fase da Copa do Brasil

Tigre conhecerá adversário na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Sorteio da CBF começa às 15h, nesta quarta-feira

Tencati orienta treino técnico tático com elenco completo

Tigre treinou na tarde desta quarta-feira, dia 30, no CT Antenor Angeloni