Na cidade, houve registro também de quedas de postes e árvores, destelhamentos de casas, além pontos de alagamento
Araranguá foi umas das cidades do Sul catarinense mais atingidas pela chuva intensa e fortes ventos nesse fim de semana. Segundo a Defesa Civil, o evento ocorrido na região ainda é investigado. As rajadas chegaram a 103 km/h. As informações são do ND+
Conforme a prefeitura, ainda não há um levantamento completo dos estragos, mas houve registro de quedas de postes e árvores, destelhamentos de casas, além pontos de alagamento.
Os casos que mais chamaram a atenção na cidade foram a queda da cobertura de um posto de combustível no bairro Cidade Alta e de um telhado de um pavilhão, em Urussanguinha.
A água também invadiu o interior do Hospital Regional de Araranguá. Segundo o Imas (Instituto Maria Schmitt), responsável pela administração do local, a calha não suportou as fortes pancadas de chuva.
Como mostram as imagens, uma parte do telhado chegou a ceder e água invadiu o corredor central. De acordo com o Imas, ninguém se machucou nem interferiu nos atendimentos. O telhado foi arrumado logo após a queda.
Uma casa, localizada próxima Epagri de Araranguá, também ficou destruída após a queda de uma árvore.
Além disso, várias ruas na cidade ficaram alagadas e alguns buracos se formaram. Houve registro também de inundações em prédios particulares e comércios da cidade.
A prefeitura informou ainda que trabalha desde a noite de sábado (4), com as forças de segurança, para desobstruir as vias e auxiliar as famílias atingidas.
Com informações do ND+