Clima

Temporal provoca prejuízos e deixa parte de Lauro Müller sem energia elétrica

No final da noite dessa sexta-feira (7) e início da madrugada deste sábado, um forte vendaval com chuva atingiu o município de Lauro Müller, provocando uma série de prejuízos.

Na área central, às margens da Rodovia SC-390, árvores foram derrubadas, placas de sinalizações e de publicidades foram arrancadas com a força do vento.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta das 0h30min. O centro da cidade e outros bairros vizinhos ficaram às escuras até 4h30min. De acordo com profissionais da Celesc, um eucalipto caiu sobre a rede de energia às margens da Rodovia SC-446, próximo a sede social do CTG  Serra do Rio do Rastro (apenas referência)

Na área rural, produtores de milho voltaram a ter prejuízos por causa do vento. Uma das áreas mais atingidas desta vez foi a localidade de Rio da Vaca, onde o vento derrubou parte das lavouras de milho. “É triste ver nossa plantação assim. Além de todo trabalho que temos para plantar e cuidar, têm ainda os investimentos que temos que fazer para preparar o solo e comprar fertilizantes. O prejuízo é grande”, relata triste o produtor, Atílio Betta.

Segundo os meteorologistas, mais uma vez houve a formação de nuvens chamadas supercélulas, muito altas, com grande extensão vertical, e que por serem carregadas de energia, ocasionam vendavais, trovoadas e até granizo. Na cidade, durante essa sexta-feira foi registrada a temperatura de 43°C.

[soliloquy id=”55097″]