Clima

Temporal provoca desmoronamento de casa em Tubarão

Foto: Defesa Civil de Tubarão/Divulgação

Foto: Defesa Civil de Tubarão/Divulgação

Uma casa desmoronou sobre a residência vizinha no bairro Morrotes na tarde dessa quarta-feira (16). Entre os fatores que causaram o desmoronamento estão a construção de forma irregular e o vento de 60 km/h que atingiu Tubarão por volta das 15h.

Ao realizar o atendimento, a equipe da Defesa Civil constatou que houve apenas danos materiais. Foram feitos todos os encaminhamentos para o reestabelecimento da segurança da moradia atingida, sendo assim, não sendo necessário a retirada dos moradores.

Foram registradas também quedas de granizo no bairro São João Margem Esquerda. No território tubaronense a chuva está distribuída da seguinte maneira: Bom Pastor – 6,4 mm ; Centro 5 mm ; São Martinho 3,6 mm; Sertão dos Corrêas 2,4 mm; Campestre 3 mm e Vila Moema 3,3 mm.

Em função da instabilidade atmosférica pela passagem da frente fria e pelo sistema de baixa pressão há possibilidade de queda de granizo em outras regiões de Tubarão. A Defesa Civil estará atendendo as ocorrências ao longo do dia e da noite através do telefone de emergência 199.

Previsão do tempo para o resto da semana

Quinta e sexta-feira (17 e 18/09): Chuva persistente na maior parte das regiões, porém com temperaturas elevadas. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado, com intensas rajadas associadas a temporais. Atenção para o risco de temporal com ventania e granizo na quinta-feira. No Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, elevados totais de precipitação nestes dois dias, de 100 mm ou mais.

Sábado (19) e domingo (20): Permanece com chuva no Planalto Sul e Litoral Sul do Estado. Nas demais regiões, o sol aparece com períodos de maior nebulosidade. Temperatura elevada. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Colaboração: Pamela Mendes/PMT