A passagem de uma frente fria por SC mantém o dia com instabilidades ao longo desta terça-feira (27). O tempo começa a melhorar na quinta-feira (29), mas, essa condição não se mantém por muito tempo
A passagem de uma frente fria pelo Estado mantém a terça-feira (27) com instabilidades ao longo do dia. Essa condição também deve provocar temporais no início da tarde em regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, além de avançar para as demais áreas de Santa Catarina.
Conforme o boletim meteorológico da Defesa Civil, a partir da tarde, a aproximação de mais instabilidades atmosféricas provocam temporais no Estado. Não se descarta, ainda, a possibilidade destas instabilidades virem acompanhadas com raios, rajadas de vento e queda de granizo, e chuvas pontualmente intensas e volumosas.
As temperaturas se mantém em elevação ao longo do dia no Estado. As máximas superam os 36°C no Extremo Oeste e Oeste e variam entre 28°C e 32°C no Meio-Oeste, Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Condição do tempo ao longo da semana:
Na quarta-feira (28), áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera contribuem, para que o dia seja com instabilidades em todo o Estado. Temporais e chuva pontualmente intensa devem ocorrer no Extremo Oeste e se propagam nas demais regiões catarinenses.
A condição de chuva forte e temporais isolados devem ocorrer na parte da tarde e se concentram no centro-leste do Estado. A Defesa Civil alerta ainda para risco moderado a alto para ocorrências associadas a chuva pontualmente intensa e aos temporais em Santa Catarina.
As temperaturas máximas diminuem em relação aos dias anteriores, com valores entre 27°C e 30°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul e entre 20°C e 24°C nas demais regiões catarinenses.
Veja como fica o tempo para o resto da semana:
Na quinta-feira (29), Santa Catarina é agraciada com a presença de sol e tempo firme ao longo do dia. Essa condição ocorre devido a um sistema de alta pressão, mas, não deve permanecer por muito tempo.
Ao longo da sexta-feira (30), a aproximação de novas instabilidades provocam o aumento de nuvens no Estado. Essas instabilidades provocam chuvas com trovoadas, em especial, na parte da tarde em todas as regiões catarinenses.
Com informações do ND+