No sábado deve chegar aos 35°C, com a chuva chegando rapidamente no domingo.
O casaco virou acessório quase que obrigatório nas manhãs dos últimos dias no Sul catarinense. A massa de ar polar, que não trouxe muitas chuvas à região, continua com reflexos. Os dias amanhecem com temperatura baixa, aumentando gradativamente ao longo do dia, como se fosse o começo de outono e não os princípios da chegada do verão.
Nesta sexta-feira, 29, chegou a marcar 11°C nos termômetros de Santa Rosa do Sul. Já em Criciúma, Tubarão e Araranguá, a mínima foi de 13°C, enquanto em Içara e Sombrio ficou nos 12°C. Esquentando rapidamente, às 7h já marcava 16°C em Criciúma.
O termômetro segue subindo e durante a tarde pode chegar até os 31°C. O tempo bom com o céu azul permanece até a manhã de domingo. No sábado, temperaturas ainda mais altas, com máxima de 35°C e mínima de 16°C. Já no domingo, a precipitação deve chegar ao litoral Sul, em baixa intensidade, mas com trovoadas.
De acordo com o climatologista Márcio Sônego, novembro vai encerrar com chuvas abaixo da média, devido à seca dos últimos 15 dias. A situação deve estender-se em dezembro.
No litoral, o mar amanheceu gelado. As boias oceânicas marcaram temperatura bem abaixo do normal nesta sexta-feira: 16°C. Para o fim de semana, deve permanecer o mar calmo.