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Telefonia é líder de reclamações

Dos 610 atendimentos feitos pelo Procon, 136 foram queixas em relação ao serviço de telefone

Dos 610 atendimentos ao consumidor, feito pelo Procon de Tubarão, a telefonia foi o item de maio reclamação no mês passado. Foram 136 queixas registradas. Em segundo estão os vícios do produto, com 49 reclamações. Sistema bancário, com 45 registros; internet, com 31 reclamações; e serviços, com 26 queixas, completam a lista.

Outros motivos, como SPC e Serasa, energia elétrica, veículos, água, aluguel e imóvel, também figuram entre os principais itens reclamados. Porém, em menor proporção.

O Procon de Tubarão realizou 502 atendimentos ao consumidor de forma pessoal  e 108  atendimentos via telefone. No total, 80% dos casos foram solucionados e 45 processos de investigação abertos, dos quais oito já foram solucionados.

De janeiro até o mês passado, o Procon realizou 4.386 atendimentos diretos ao consumidor. A procura crescente pelos serviços do órgão municipal, confirma a importância de haver o intermédio nas questões que envolvem a compra de produtos e serviços.

Notisul