O trajeto do equipamento vai do Parque das Nações Cincinato Naspolini ao Morro do Céu.
Técnicos da Prefeitura de Criciúma apresentaram no início da tarde desta terça-feira o projeto para implantação de um teleférico no município. O trajeto do equipamento vai do Parque das Nações Cincinato Naspolini ao Morro do Céu. São 1,2 mil metros em que seis teleféricos vão e voltam a uma velocidade de 4,5 metros por segundo. “No Parque das Nações fica a estação de base e no Morro do Céu a de retorno”, destacou o arquiteto da prefeitura, André De Luca. O edital de licitação para a obra já está disponível na prefeitura.
Com altura de 15 metros, o teleférico vai dar uma opção a mais de turismo ao município. “A empresa vencedora da licitação poderá explorar turisticamente e dentro da lei o empreendimento”, explicou o arquiteto. “Será possível criar espaços para educação ambiental, cafés, tirolesa e trilhas no Morro do Céu”, completou.
O teleférico de Criciúma é inspirado em modelos semelhantes existentes nos municípios de Nova Trento e Balneário Camboriú. “É uma ação que busca trazer mais turistas para Criciúma e que vai valorizar o município, criando mais uma opção de lazer”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro durante o evento. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Zalmir Casagrande, também aprovou a ideia. “Criar atrativo é essencial para o desenvolvimento da cidade”, pontuou.
Engeplus – Nícola Martins