Além dos softwares e equipamentos, o COD contará com equipe em tempo integral para atender as ligações, possibilitando mais agilidade e eficiência.
Melhorar o nível de satisfação dos associados e oferecer melhores condições de trabalho à equipe. Tendo a tecnologia como principal aliada, estes são dois propósitos que o novo investimento da COOPERMILA cumpre. Trata-se do Centro de Operação da Distribuição (COD), implantado por meio de Convênio de Cooperação com a Coopercocal.
Por meio dos softwares de monitoramento da rede elétrica, será possível manter a continuidade na distribuição da energia elétrica e permitir que o retorno à normalidade aconteça o mais rápido possível. Outro grande diferencial está na comunicação entre a equipe responsável pelo atendimento e monitoramento e a equipe técnica.
Ou seja, o COD contribui à medida em que disponibilizará profissionais para atendimento do consumidor mesmo enquanto a equipe está em campo atuando nas ocorrências, sejam elas programadas ou não. “Sem esta cooperação, seria inviável financeiramente manter profissionais, em regime de plantão, tanto para o trabalho operacional quanto para o atendimento”, reforça o presidente Alcimar Damiani De Brida.
Sem o COD, após o horário comercial, caso a equipe estivesse em campo, corria o risco de o celular ficar fora de área de cobertura ou impossibilitaria realizar, ao mesmo tempo, o atendimento aos consumidores e a resolução dos problemas. Agora, este desafio será superado. Outro ganho está na questão de tempo, tendo em vista que o COD permite que operações sejam realizadas de forma automatizadas e controlados à distância.
“Sem o COD, se a equipe estivesse no local da ocorrência e verificasse que seria necessário se deslocar até o religador, teria que percorrer alguns quilômetros, o que demanda tempo e outros custos. Mas agora, bastará entrar em contato com a equipe do COD e solicitar que façam isso remotamente, o que torna tudo muito mais ágil, prático e econômico”, explica o engenheiro eletricista Rodolpho de Brida Neto.
O COD irá operar 24 horas por dia, sete dias por semana. “Podemos celebrar a realização de um sonho. É um grande passo que estamos dando, atendendo a um desejo antigo. Graças ao modelo de convênio de cooperação, isso se torna muito mais econômico. Agora, podemos contar com equipamentos de última geração e profissionais capacitados para operá-los. Em um só investimento, possibilitamos a agilidade e a melhoria no atendimento aos consumidores e a motivação da equipe”, celebra o presidente.