Esporte

Técnico de São Ludgero recebe título nacional

Técnico Amarildo Gomes (Foto: Divulgação)

Técnico Amarildo Gomes (Foto: Divulgação)

O técnico de voleibol de São Ludgero, professor Amarildo Gomes recebeu uma das melhores notícias do voleibol catarinense em 2015. A Confederação Brasileira de Voleibol – CBV concedeu à ele o título "Emérito" pelos serviços prestados ao voleibol brasileiro. 

O presidente da Federação de Santa Catarina – FCV, Dante Klauser, fez questão de informar ao técnico Amarildo sobre o honroso título que ele irá receber no segundo semestre deste ano, em data ainda não definida.

Este título é dado somente aos profissionais do voleibol brasileiro que se destacaram de forma significativa ao longo dos anos.

"Agradeço a prefeitura de São Ludgero que sempre acreditou no meu trabalho e aos alunos/atletas que passaram na minha vida, tenham certeza que vocês fazem parte deste título" declarou Amarildo.

Professor, natural de Tubarão, atuando a 34 anos no voleibol catarinense, sendo 23 anos na cidade de São Ludgero, Amarildo coleciona inúmras conquistas ao longo de sua carreira. Confira abaixo as principais conquistas do técnico:

– 4 vezes campeão estadual iniciante feminino, 
– 4 títulos de campeão estadual pré-mirim e mirim feminino, 
– 2 conquistas de campeão estadual  infantil feminino, 
– 2 vezes campeão estadual pré-mirim masculino,
– 2 títulos de campeão estadual mirim masculino, 
– Campeão estadual dos jogos escolares de Santa Catarina masculino e feminino.
– Vice-campeão Brasileiro mirim masculino e feminino. 

Atualmente, além de técnico do voleibol de São Ludgero, Amarildo é presidente da Liga Voleibol de Santa Catarina, onde organiza muitas competições durante todo ano em todas as categorias do voleibol masculino e feminino (desde o iniciante até o adulto). Na Liga Voleibol o técnico Amarildo também vem colecionando vários títulos.

A Criciuma Associação de Voleibol – Cravo/Criciúma parabeniza o professor e técnico Amarildo Gomes por esta importante conquista, pois o voleibol masculino e feminino do Sul catarinense sai fortalecido com esta grande e merecida homenagem.

Colaboração: Geraldo Góes