Cultura

Teatro lotato para aprender e se divertir

Cerca de 800 estudantes estiveram prestigiando a peça Victórias no Teatro Elias Angeloni

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Foi realizada na tarde deste sábado a peça da CIA de Teatro Vanguarda, de Florianópolis, no Teatro Elias Angeloni. A companhia trouxe para Criciúma o espetáculo Victórias, que faz uma representação dos nove livros solicitados nos vestibulares da Ufsc, Udesc e Acafe. O evento foi uma organização do Colégio Leme. O teatro estava lotado.

Segundo o site Engeplus, a companhia já fez apresentações também em Florianópolis, Chapecó e Itajaí. No total, são 25 pessoas que integram a esquipe. De acordo com o diretor-geral do espetáculo, Sérgio Murilo Machado, que também é professor de literatura há 29 anos, a ideia de fazer a peça foi para que os alunos pudessem compreender melhor os livros. “A peça não substitui a leitura, mas serve como um auxílio para os estudantes”, explica.

É assim que pensa a estudante Ketryn Manenti "Eu li todos os livros. Algumas das peças, como O Cortiço, quem não leu o livro não consegue compreender muito bem. Mas para quem já leu, a peça ajudou muito, porque visualizamos de uma forma super moderna e com linguagem atual, aquilo que estava nas obras", ressaltou.

A estudante Maria Júlia Muniz também aproveitou a oportunidade. "A peça nos ajuda a visualizar melhor as obras. É mais fácil e divertido de entender", comentou.

No total, as apresentações duraram cerca de 6 horas.