Política

Tati Teixeira poderá processar Itamar da Silva

Na sessão de ontem os parlamentares trocaram ofensas no plenário.

O clima ficou quente na sessão dessa terça-feira na Câmara de Criciúma a ponto de poder gerar um processo. Nesta quarta-feira, a vereadora Tati Teixeira (PSD) estará reunida com sua assessoria para definir qual procedimento será tomado contra o vereador Itamar da Silva (PSDB).

A discussão começou quando foi falado sobre a situação do projeto para instalação de novas antenas para celulares. Na tribuna a vereadora afirmou que as antenas causam câncer. “O vereador pode ficar indignado, mas não vou deixar de falar”, justificou. Itamar é o autor do projeto para a instalação das novas antenas e também foi à tribuna manifestar sua opinião. Na ocasião ele falou que não podia ouvir provocações da vereadora. “Essa demagogia é própria da vereadora. Dizer que a causa do câncer são as antenas é muita ignorância. Não posso ouvir isso de uma pedagoga”, retrucou.

Na sequência, Tati pediu questão de ordem e solicitou ao presidente da casa, Antônio Manoel (PMDB), a gravação da sessão para que sejam tomadas providência. “Em outra sessão ele já me chamou de louca”, lembrou. No final do encontro os dois continuaram a discussão e a vereadora já conversou com os assessores sobre o processo.

Engeplus/Jussi Moraes