Política

Tati é eleita e se torna a primeira mulher presidente do Legislativo criciumense

Com uma extensa trajetória de trabalho social e de militância política, iniciada na década de 90, nos movimentos estudantis, a vereadora Tati Teixeira (PSD), quebra velhos paradigmas e entra para a história da política catarinense. A mais jovem mulher vereadora eleita e primeira mulher reeleita vereadora no Município de Criciúma, agora alcança outro grande feito: primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores. A eleição ocorreu na noite de hoje (29), e Tati foi eleita por unanimidade.

Em seu discurso ela agradeceu seus familiares, amigos, colegas de partido e os colegas vereadores. “Meu pai sempre disse: nunca diga eu, sempre diga nós, e com esse sentimento eu construí a minha vida pessoal e política, porque acredito que ninguém é nada sozinho, que todos nós somos importantes e que unidos nós fazemos a diferença. É nosso dever trabalhar de forma unificada no sentido de melhorar cada vez mais a vida de nossos cidadãos”, comentou a presidente.

Ela lembrou ainda que nunca a Câmara teve uma mulher no Legislativo “e trago comigo a responsabilidade e o compromisso. Digo que além do compromisso de alegria, fica pequeno o compromisso da responsabilidade e o compromisso que temos nesta caminhada, que é mostrar que a mulher junto com os homens pode construir uma sociedade melhor”, enfatizou, reafirmando que tudo o que for preciso para o bem da cidade trabalharemos de forma harmônica e unificada. Ao final, os vereadores usaram a Tribuna para parabenizar e desejar sucesso nesta nova etapa.

Conheça a trajetória da presidente

Jovem, eleita pela primeira vez em 2009, a vereadora estreou com grande missão. Como líder de governo, ela exercitou o que melhor sabe fazer: dialogar. Depois de deixar a liderança assumiu a presidência da importante Comissão de Constituição e Justiça, passando por suas mãos todos os grandes debates da cidade.

Agora, a jovem vereadora, tem o desafio de em 336 dias de comando da Casa do Povo criciumense, deixar uma marca para a cidade. Pautada por posições firmes, ações diferenciadas e muita sensibilidade, a presidente do parlamento municipal assume, com o compromisso de proporcionar, sem nenhuma pirotecnia, a defesa do Município de Criciúma, fortalecendo o caminho do desenvolvimento social e econômico, buscando firmar nossa cidade como a locomotiva do sul catarinense.

Colaboração: Daniela Savi

[soliloquy id=”54164″]