Geral

Tartarugas marinhas aparecem mortas enroladas em rede de pesca em Laguna

Este é o segundo caso de emalhe de tartaruga em rede de pesca.

Foto: PMP/Divulgação

Cinco tartarugas marinhas foram achadas mortas, enroladas em uma rede de pesca na areia da Praia do Sol, em Laguna na manhã de segunda-feira (1º). Conhecidas como tartarugas-verdes, da espécie Chelonia Mydas, os animais estão ameaçados de extinção.

Os técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) atestaram que os animais estavam em estado avançado de decomposição. Conforme o PMP, não há como identificar o dono da rede em que as tartarugas estavam.

Devido à degradação dos corpos dos animais não foi possível também coletar amostras para necropsia. Este é o segundo caso de emalhe de tartaruga em rede de pesca, informou o projeto.

O primeiro ocorreu em julho no Porto de Imbituba. Na ocasião, seis tartarugas foram resgatadas vivas.

A orientação é de que, no caso de encontrar um animal marinho vivo ou morto, os técnicos do projeto sejam acionados pelo 0800 642 3341.

 Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.