Em sua quinta edição, o MaracajáFest, evento realizado na sexta-feira, 24 de julho, da festa do colono de Maracajá, é a grande oportunidade para a população tomar conhecimento da riqueza dos talentos do município e ao mesmo tempo, proporciona aos artistas a oportunidade de divulgar o seu trabalho. Participam da noite as escolas municipais, estaduais, Centro de Educação Infantil, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti), grupos culturais e cantores locais.
Segundo o coordenador do MaracajáFest, Denner Lucas Casagrande, a noite é uma forma de valorizar os talentos da terra. A atração foi criada em 2010 e no ano seguinte incorporada à festa do colono. "Iniciamos com um evento pequeno, mas sempre com o objetivo de destinar um espaço para as atrações culturais do município. Com o tempo o MaracajáFest cresceu e atualmente é uma das principais atrações da festa do colono", completa Denner.
À frente do evento, Denner conta que são duas horas de apresentações, das 19h às 21h, e que a noite é bastante privilegiada. "O público aguarda ansioso pelo MaracajáFest e isto mostra que a administração municipal acertou na realização do resgate aos talentos da terra", afirma.
Colaboração: Itaionara Recco
[soliloquy id=”133133″]