Educação

Sustentabilidade é tema central do Master TecChef no Colégio Satc

Intuito do projeto foi conscientizar alunos do curso técnico em Química sobre a importância de reaproveitar alimentos

Divulgação

Culinária, sustentabilidade e reaproveitamento de alimentos foram as características que marcaram o Master TecChef. O evento, realizado no colégio Satc pelo curso de Engenharia Química com alunos do curso técnico em Química, teve o objetivo de destacar a importância do consumo consciente de alimentos.

A produção na busca de alimentos, construção das receitas, elaboração dos pratos e as apresentações realizadas foram de responsabilidade dos próprios estudantes. Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química, Aline Resmini Melo, os alunos tiveram um empenho acima do esperado, indo atrás do assunto de sustentabilidade trazendo receitas legais, fáceis de produzir e baratas.

“A principal conquista concretizada foi que percebemos que os alunos ficaram conscientes da dificuldade e importância do reaproveitamento em nossas vidas. Principalmente, na parte de conscientizar a sustentabilidade dentro da nossa própria casa e incentivar os outros fazerem o mesmo”, ressalta.

Para o jornalista e chefe de cozinha, Saimon Novack, que participou do evento como jurado, o desempenho dos alunos foi surpreendente. “A ideia de pegar um alimento considerado esquecido, descartado e transformar em prato novo é muito bacana. E todas as receitas feitas pelos alunos merecem parabéns”, destaca.

Notícias Relacionadas

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24

Alerta amarelo na previsão do tempo: quando é emitido e como se preparar

O alerta amarelo é o sinal inicial de mudanças climáticas, saiba como se precaver

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos