Os adolescentes foram encaminhados para o Casep de Tubarão.
Em uma série de ações, a Polícia Civil solucionou nove casos no estado, entre os dias 21 e 25 deste mês. Em Laguna, os policiais civis elucidaram os crimes de assaltos que ocorriam contra taxistas. O primeiro foi registrado no dia 29 de fevereiro.
Um adolescente de 16 anos e outro de 17 foram citados em um inquérito policial por envolvimento nos crimes. Duas armas de fogo foram apreendidas na casa dos suspeitos, um garrucha calibre 36 e um revólver colt calibre 32 municiado, que foram reconhecidas pelos taxistas.
Quatro assaltos foram considerados resolvidos, tendo em vista o modus operandi, que é a forma de operação, ou seja, quando um crime é executado com os mesmos procedimentos. A dupla solicitava um táxi como se fossem clientes e, quando chegava ao destino, pedia para mudar a rota. Falavam para virar em uma rua, encostavam a arma de fogo na cintura do taxista e anunciavam o assalto. “A suspeita é que eles sejam envolvidos na mesma gangue responsável pelo homicídio do Jhonatan Miguel Ponciano, conhecido como ‘dorme sujo’”, conta o delegado Flávio Costa Gorla.
Os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep de Tubarão. Eles possuem diversas passagens por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio, conforme o site Notisul.
Apesar dos quatro assaltos comprovados, três vítimas não quiseram depor por medo.
Fiscalização
Na operação de fiscalização de bares e similares coordenada pela delegacia de Gravatal, cerca de 100 bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos foram averiguados. Entre estes, 17 foram notificados e têm 15 dias para regularizarem a situação ou serão interditados. Muitos não possuíam alvarás atualizados.