Crime ocorreu no último dia 15 e chocou Santa Catarina
A Polícia Civil desencadeou na manhã desta segunda-feira (5) uma operação que resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente, em Tubarão, no Sul catarinense. Eles são suspeitos pelo atentado contra uma família na cidade.
O crime ocorreu no dia 15 de agosto e resultou na morte de uma mulher de 31 anos, identificada como Graziela Antunes. O seu filho de 2 anos também foi baleado e ficou internado em estado grave na UTI neonatal. O marido também foi alvejado no braço.
As autoridades ainda não deram detalhes da operação nem sobre a possível motivação para o crime. A Delegacia Regional de Polícia de Tubarão informou que concederá uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para explanar mais informações sobre o caso.
Relembre o crime
O ataque contra a família a tiros em Tubarão ocorreu no último dia 15. O caso chocou a região. Inicialmente, um adolescente, de 16 anos, havia sido apontado como possível autor dos disparos, mas foi descartado da cena do crime após prestar depoimento.
Na época, uma das hipóteses da investigação é que o ataque tenha sido cometido por uma desavença entre o suspeito menor de idade e o padrasto da garota.
“O adolescente faccionado teria sido ameaçado de morte por ele. Então, pode ter contado para outras pessoas da comunidade da ameaça, que são de facção criminosa rival”, explicou a delegada.
O padrasto da garota, de 38 anos, possui passagens policiais por ameaça, corrupção de menores, injúria, perturbação do trabalho ou sossego alheio e violência doméstica. Já o adolescente não tem registros policiais, conforme a Polícia Militar.
Com informações do ND+