Um dos suspeitos tem 17 e o outro 22 anos. Eles foram identificados através das câmeras de segurança.
Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar capturou, na manhã desta quarta-feira (6), dois suspeitos de efetuarem os ataques contra o quartel da Polícia Militar de Cocal do Sul e também contra a residência de um policial civil no último fim de semana na cidade.
A mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dos suspeitos, um jovem de 17 e outro de 22 anos, ambos irmãos. Na residência, foram encontradas as roupas utilizadas durante os ataques, 29 papelotes de crack, munições calibre 32, 38 e 22, 900g de pólvora, que poderia ser utilizada em outros ataques.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos foram identificados através das câmeras de segurança dos locais dos ataques. R., que possui antecedente criminal por roubo à mão armada, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de munição e de artefato explosivo sem autorização legal, sendo reconduzido ao presídio.
Os irmãos negaram a autoria dos disparos, mas, segundo a Polícia Civil, há forte indício de seus envolvimentos, razão pela o jovem está sendo indiciado em Inquérito Policial pelos crimes de porte de arma, disparo de arma de fogo e participação em organização criminosa. Contra o adolescente foi instaurado Auto de Apuração de Ato Infracional, sendo ele liberado após sua oitiva.
Participaram da diligência policiais civis de Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Lauro Müller e uma guarnição da PM.