Segurança

Suspeitos de assassinarem ex-agente penitenciário são detidos em Criciúma

Foto: Arquivo / Mayara Cardoso / Divulgação DIC

Foto: Arquivo / Mayara Cardoso / Divulgação DIC

Um dos suspeitos de ter participado do assassinado do agente penitenciário aposentando, Luiz Carlos Dal´Agnol, em setembro do ano passado, no Bairro Paraíso, em Criciúma, foi preso em flagrante na manhã de ontem em operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais – Deic, de Florianópolis.

Segundo o delegado André Milanese, a operação visou cumprir 12 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de integrarem uma facção criminosa, de traficarem drogas, assim como deter os apontados da morte do ex-agente.

A operação resultou na prisão em flagrante de L.R.V., 21 anos, que além de ser suspeito do assassinato do ex-servidor do Presídio Santa Augusta, é apontando com um dos líderes do tráfico de drogas na região do trilho, no Bairro Tereza Cristina. “Foram revistadas três casas pertencentes a L., sendo apreendidos dois quilos de maconha, R$ 560, três balanças e uma banana de dinamite”, informou o delegado.

Também foram encontradas diversas pedras de crack em outras duas casas, no Bairro Paraíso, onde residiam adolescentes, um deles também suspeito de ter participado do assassinado de Dal´Agnol. “Ao todo, foram três adolescentes detidos por tráfico de drogas, que foram liberados após lavratura do procedimento policial”, diz Milanese. A operação contou também com apoio da Polícia Civil de Orleans e do Balneário Rincão.

Com informações do site Clicatribuna