Investigado seria vizinho da vítima, que foi atacada com uma faca
O suspeito de uma tentativa de homicídio foi preso durante o desfile de 7 de setembro em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O homem de 39 anos foi reconhecido por policiais militares que estavam de serviço no evento e foi detido.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 15 de julho, no Centro de Garuva. A vítima, um homem de 42 anos, foi atacada com uma faca em sua casa, na rua Henrique Kuster.
Diante da gravidade dos ferimentos, o homem foi socorrido pelos bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento do município. Ainda lúcido, ele conseguiu identificar o agressor, que seria seu vizinho.
A Polícia Civil conseguiu confirmar a autoria do crime. De acordo com a investigação, o suspeito e a vítima estiveram juntos antes do ataque. Testemunhas também corroboraram as suspeitas.
Após a confirmação, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça. O homem já possuía antecedentes criminais, inclusive por homicídio, e havia fugido de Garuva.
Depois da prisão durante o desfile de 7 de setembro, o homem foi encaminhado ao presídio e o inquérito enviado ao Ministério Público para que a acusação possa ser formalizada.
Com informações do ND+