Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal realizaram a prisão, nessa terça-feira (31), de uma pessoa investigada pelo roubo em um estabelecimento comercial no bairro Jardim União, no começo do mês. Na ação, ele utilizou uma arma de fogo para render o funcionário e subtrair todo o dinheiro do caixa. O crime ocorreu no início da noite em um dia de semana, com intenso movimento de clientes no local.
A ação coordenada pela Divisão de Roubos da DIC realizou a prisão preventiva e buscas na residência do investigado. Na casa, foram encontrados outros elementos que indicam a autoria do crime pelo suspeito. Os objetos encontrados foram apreendidos e serão juntados ao Inquérito Policial, que será concluído em até dez dias.
“De acordo com as investigações, nesta ação ele atuou sozinho. Não está descartada a possibilidade deste investigado estar envolvido em outros roubos. Ao que parece, a família não tinha conhecimento da atividade criminosa que ele estava realizando”, afirma o delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Roubos da DIC.
A operação da Polícia Civil contou com o efetivo da DIC e demais unidades de Criciúma. O Serviço Aeropolicial – Saer atuou no apoio aéreo da ação policial, que ocorreu no bairro Vila Nova Esperança. O preso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
Com informações da Polícia Civil de Criciúma
[soliloquy id="246678"]