Diversos inquéritos policiais foram instaurados na DIC de Tubarão e após cerca de um ano de investigações chegou-se ao principal braço desse grupo aqui em Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, prendeu um homem de 30 anos, natural do Rio Grande do Sul, suspeito de integrar um grupo especializado em furtar carretas e depois extorquir seus proprietários. A prisão foi feita na última sexta-feira, 4, em Laguna.
A Polícia Civil de Santa Catarina tomou conhecimento de inúmeros furtos de carretas em que, após a subtração, os autores passavam a entrar em contato com os proprietários exigindo dinheiro para devolver os veículos. Os autores ameaçavam as vítimas e seus familiares.
Diversos inquéritos policiais foram instaurados na DIC de Tubarão e após cerca de um ano de investigações chegou-se ao principal braço desse grupo em Santa Catarina. Nesse sentido, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou por sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.
O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão e em seguida ao Presídio Regional de Tubarão.