Crime teria sido cometido por um motorista de transporte de van escolar em 19 de maio
O homem suspeito de estuprar uma menina de 3 anos em Major Gercino, na Grande Florianópolis, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (2). Segundo o relato de uma tia da criança, o crime teria sido cometido por um motorista de transporte de van escolar em 19 de maio, durante o horário de trabalho do homem.
Foram feitas diligências e o suspeito foi encontrado em Canelinha, na mesma região onde o crime teria ocorrido. Segundo as autoridades, ele resistiu à prisão e precisou ser levado ao hospital. Antes de ser encaminhado ao Presídio de Tijucas, o homem passará por um exame de corpo de delito.
O caso
No dia do susposto estupro, o primeiro relato foi feito pela criança a uma funcionária que recepciona o alunos na escola, segundo afirmou a conselheira tutelar Mariza Maleski. A menina foi levada até uma assistente social e falou novamente sobre o caso. A Secretaria de Educação foi acionada, assim como o Conselho Tutelar e a família da vítima.
O Conselho Tutelar informou que o homem deixou parte dos alunos em um colégio estadual e, depois, deveria seguir até outra escola para deixar a menina. A distância entre as duas instituições de ensino é de 20 metros, mas o trajeto demorou cerca de 30 minutos, conforme o órgão. O abuso teria acontecido dentro da van.
Após o registro do BO, a menina foi levada até a Polícia Cientifíca para fazer exame de corpo de delito, mas se negou a realizar o teste, já que os médicos eram todos homens. Segundo o Conselho Tutelar, a vítima precisou ser encaminhada para São João Batista, onde peritas mulheres fazem atendimento.
Com informações do G1