Homens teriam invadido no começo do mês a residência de Érico D’Amorin, enquanto a família estava dormindo
A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de estar envolvido no atentado contra um secretário municipal de Forquilhinha. O homem, de 38 anos, foi localizado no bairro Santa Ana, depois de um cumprimento de prisão preventiva, além de três buscas e apreensões a imóveis ligados aos investigados. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.
“O inquérito policial busca apurar os crimes de extorsão, coação no curso do processo e disparos de arma de fogo, todos perpetrados contra um agente político (vereador) de Forquilhinha. Durante o cumprimento das cautelares foram apreendidos elementos importantes para a elucidação do caso e realizada a prisão preventiva. As investigações seguem em curso”, explica Túlio Falcão, delegado de Polícia.
Conforme denúncia, dois homens armados teriam invadido e disparado vários tiros de arma de fogo contra a casa de Érico D ́Amorim, vereador licenciado e atual secretário de Agricultura de Forquilhinha. O fato ocorreu no último dia 8 de março e, na hora do crime, a família estava dormindo e acordou com os bandidos dentro de casa efetuando os disparos. Ninguém ficou ferido. A informação é de que os marginais começaram a extorquir o político com o valor de R$ 25 mil e cresceram em até R$ 200 mil.