Segurança

Suspeito de atirar contra vizinho em Nova Veneza é preso

Autor de 73 anos não acertou nenhum dos disparos, mas fugiu do local

Foto: Divulgação

Um idoso de 73 anos foi preso nesta sexta-feira, dia 4, após tentar atirar contra um vizinho em uma construção, no bairro Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza. A tentativa de homicídio aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 3.

Segundo informações, o motivo dos disparos foi porque o autor não aceitava a construção de um muro, que impediria o acesso à área verde, onde criava algumas galinhas. Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento denunciado pela vítima, que só não foi acertada pois o idoso tremia bastante, devido a um problema de saúde.

Nessa quinta, após o incidente, o suspeito empreendeu fuga com um carro, e acabou sem ser encontrado. Porém, na tarde desta sexta, a arma foi apreendida pela Polícia Civil, e o idoso se apresentou com o advogado após acordo com o delegado de polícia. Ele alegou que atirou para cima, e não para matar.

O revólver .38 não registrado e duas munições intactas foram encaminhados à Polícia Científica para exames periciais. Após a perícia no local e a conclusão dos laudos, a polícia espera concluir o inquérito policial já na próxima semana.

Com informações do Portal TN Sul

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.