Na tarde desta segunda-feira, 19, por volta das 14h, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para atendimento de ocorrência de agressão na Rua Lauro Muller, em Criciúma, esquina com a Praça do Congresso, onde havia um grupo com cerca de oito motoboys agredindo um homem.
No local, havia muito tumulto. A vítima das agressões havia sido detida pelos motoboys, pois supostamente era suspeito de ter aplicado diversos golpes nos trabalhadores, nos últimos três meses.
O suspeito foi registrado na condição de autor de estelionato e vítima de lesão corporal, sendo que em decorrência da quantidade de pessoas que estavam no local, o homem não soube identificar quem o agrediu de forma especifica.
A PM registrou dois homens que estavam no local na condição de vítima de estelionato e os mesmos foram orientados a comparecer na delegacia para dar prosseguimento aos trâmites.
De acordo com as informações da PM, as negociações do golpista eram em torno de R$ 400 pedido aos motoboys de forma antecipada para entregar um produto em um posto no município de Balneário Rincão, onde lá seriam ressarcidos, o que não acontecia.
Ao suspeito foi dada voz de prisão pelo crime de estelionato sendo conduzido ao Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia.