De acordo com as primeiras análises, há indícios de que o fogo tenha sido provocado intencionalmente, possivelmente com início em um dos quartos.
Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente uma residência no bairro Sumaré, em Lauro Müller. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada durante a madrugada desta quarta-feira, dia 15, por volta de meia-noite, e mobilizou equipes de Criciúma e de Orleans para controlar as chamas.
Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que o incêndio já havia atingido grande parte do imóvel de alvenaria. A residência possui por volta de 150m² e oito cômodos no total. Felizmente, a proprietária e seu filho, que moram no local, não estavam na residência no momento do incidente.
De acordo com as primeiras análises, há indícios de que o fogo tenha sido provocado intencionalmente, possivelmente com início em um dos quartos. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio na ocorrência, enquanto o local foi isolado para a realização da perícia. A proprietária foi orientada sobre a preservação da cena para a continuidade das investigações. As causas do incêndio seguem sob análise.
Após desligar a energia elétrica e avaliar os riscos, os profissionais montaram uma estrutura de combate com uma linha adutora e duas linhas de ataque. As chamas foram enfrentadas inicialmente pela janela do quarto, utilizando técnicas de combate direto e ventilação natural. Por volta de 3,5 mil litros de água foram necessários para extinguir o incêndio e realizar o rescaldo.