Caso aconteceu de um voo que vinha de Campinas (SP) para Joinville
Funcionários e passageiros de um voo que vinha de Campinas (SP) para Joinville, no Norte de Santa Catarina, viveram momentos de pânico após a suspeita de que uma mala na aeronave continha uma bomba. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25) e mobilizou equipes da Polícia Federal.
De acordo com informações iniciais, o voo 2740 decolou no horário previsto de Campinas e seguiu até Joinville. Pousando na cidade, o taxiamento da aeronave foi interrompido. Após cerca de 15 minutos com a aeronave parada, os passageiros foram orientados a desembarcar deixando as malas na aeronave.
Ao chegarem no desembarque, um funcionário da companhia aérea informou que a orientação da Polícia Federal era de manter todos no local até segunda ordem. Uma mala azul e preta foi retirada e encaminhada para averiguação.
Após cerca de duas horas os passageiros foram liberados. Ainda não há informações sobre o conteúdo da mala ou se foi confirmada que havia uma bomba no local.
A Polícia Federal ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto, foi procurada mas ainda não retornou as tentativas de contato.
Com informações do ND+