Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.
A supressão vegetal para remoção das árvores de grande e médio porte, no bordo da SC-390 em Lauro Müller, já retirou todas as unidades de maior estatura, que ofereciam riscos aos motoristas e pedestres durante o corte. Cerca de 70% da quantidade necessária para abrir frente à construção da futura pista de caminhadas com ciclovia já foi retirada e o restante é de tamanho mediano e arbustos, com o corte não oferecendo risco ao fluxo de veículos na rodovia estadual.
O Governo do Município iniciou, já nesta quarta-feira (4) a remoção das toras e galhos. Os trabalhos vão continuar nesta quinta e, em caso de necessidade, durante a sexta-feira. O corte e remoção das árvores entre a ponte de acesso Norte ao Centro da cidade e a Coopertran (apenas referência) será feita sobre a pista da SC-390, com paradas rápidas no fluxo de veículos, para manobra dos caminhões e equipamentos utilizados no transporte.
Pista para pedestres (caminhada) e ciclovia – O serviço de remoção da vegetação no bordo da SC-390 é necessária para a construção de uma pista para circulação de pedestres (caminhada) e ciclovia, com 955 metros de extensão. A pista vai ligar a Praça Paulo Gazola, no Arizona, até a Coopertran (somente referência), proporcionando segurança e conforto para quem circula a pé entre os aglomerados urbanos.
A plataforma liga duas pontes pênseis, uma ponte de concreto, o Terminal Rodoviário Rolando Périco, estabelecimentos comerciais e residências. Para mais informações, o Governo Municipal disponibiliza o telefone (48) 3464-3122.