Com o preço alto dos suportes para laptops, e a necessidade de ter produtos duráveis, o engenheiro Muriel Barbosa Felipe, de Tubarão, desenvolveu um modelo que é barato e fácil de montar
Após perder inúmeros suportes para notebook, feitos com materiais nada resistentes, o engenheiro de segurança do trabalho Muriel Barbosa Felipe, de Tubarão, teve a ideia de criar seu próprio suporte. Com apenas R$ 7,00 ele comprou seis joelhos de PVC e mais um metro e meio do material.
O suporte foi montado pela primeira vez há duas semanas e já é um sucesso onde Muriel trabalha e entre os amigos. Sem intenção de comercializar o produto, o engenheiro quer disseminar seu conhecimento para que todos possam ter um suporte barato e, principalmente, durável.
Atuante no setor da ergonomia, Muriel pensou em criar uma forma de contribuir com o bem-estar das pessoas quando utilizam o notebook. “Via muita gente trabalhando em posições erradas em frente ao computador. Então tive a ideia e a passo a quem conheço para se adaptar”, explica o engenheiro.
A simplicidade e facilidade na montagem permite levar o suporte para qualquer lugar, mas Muriel alerta para os cuidados na utilização. “É preciso tomar cuidado para não utilizar o notebook sem adaptar um teclado e um mouse. Sem isto, a pessoa utilizará o suporte de forma errada e resultará em graves consequências, como problemas nas articulações das mãos e dos braços”, adverte.
A mestra em pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rita Maria Silvia Carnevale, levará a ideia de Muriel para Porto Alegre com a finalidade de incentivar a criação e comercialização do suporte para incrementar a renda em um projeto com crianças economicamente carentes.
Notisul
[soliloquy id=”11066″]