Um supermercado do bairro Oficinas, em Tubarão, foi interditado na manhã de ontem por venda irregular de alimentos. A ação conjunta foi realizada pela Vigilância Sanitária, setor responsável pela fiscalização de alvarás, Cidasc e Polícia Ambiental. O proprietário foi preso acusado de vender produto impróprio para o consumo.
Frios, lacticínios, pães e biscoitos foram alguns dos produtos confiscados por problemas de armazenamento, prazo de validade e falta de dados na embalagem de produtos que são de fabricação própria. Ao todo, foram apreendidos 430kg de alimentos no Supermercado De Pieri de Oficinas.
O estabelecimento deve permanecer interditado por tempo indeterminado. “Como já era incidente nesse tipo de problema, ele foi autuado, infracionado e penalizado”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Fernando Luiz Garcia.
Todos os produtos foram descartados no Aterro Sanitário Serrana, no Taquaruçu, em Pescaria Brava. Os alimentos não puderam ser destinados à doação, pois não estavam próprios ao consumo. O caso está sendo acompanhado pelo delegado André Silveira, da Delegacia de Crimes Ambientais.
O proprietário foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado pelo delegado André Luiz da Silveira. “Ele chegou a prestar depoimento, preferiu se calar em algumas perguntas e deu explicações em outra”, explica o delegado.
O acusado seria encaminhado para o presídio, mas acabou sendo liberado no fim do dia após o advogado de defesa conseguir um alvará de soltura.
Segundo a prefeitura de Tubarão, a fiscalização da Vigilância Sanitária, em conjunto ou não com outros órgãos, é constante e vai continuar. Denúncias de irregularidades podem ser feitas através do telefone (48) 3621-9632.
Com informações do jornal Diário do Sul