O governo municipal de Laguna se reuniu na manhã desta terça-feira (18), para cobrar novamente providências da Casan, referente aos problemas e transtornos causados pela obra de saneamento básico em Laguna. Durante o encontro com o superintendente regional da Casan, Valmir Bonetti, os secretários de Planejamento e Obras, Grazielle Sitônio e Renato Oliveira, apresentaram uma relação de erros e defeitos descriminados em relatórios realizados pelo fiscal do município que acompanha a obra.
As solicitações do governo municipal se referem ao recapeamento asfáltico das avenidas João Pinho, no Mar Grosso, Getúlio Vargas, Prefeito Guimarães Cabral e rua Polidoro Santiago, no Magalhães. Além destes, os outros principais problemas apontados nos relatórios de fiscalização em inúmeras ruas da cidade, onde da rede coletora de esgoto foi executada, são o desnivelamento de tampas (PV) e acomodação irregular de lajotas e paralelepípedos.
“Os relatórios foram encaminhados mais de uma vez à Confer, empresa responsável pela obra, e à Casan e até agora não houve providências”, salienta do fiscal e engenheiro civil do governo municipal Walmecir Rampinelli.
Durante o encontro, o secretário de obras também solicitou ajuda da Casan para desobstrução da rede de drenagem pluvial, nos lugares onde a Confer executou as obras. “Precisamos de caminhões para fazer a limpeza com hidrojato”, explica.
Segundo Bonetti, essa reunião foi importante para que a superintendência da Casan fique por dentro dos problemas e possa conduzir a situação de forma ágil.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna
[soliloquy id=”141486″]