Geral

Suinocultores são atendidos e recebem milho da CONAB

No segundo momento, outros produtores também serão atendidos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começoua a liberar a partir dessa terça-feira (7), milho para os produtores de suínos. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Edemar Della Giustina,  produtores de aves e ovinos também serão atendidos posteriormente.

“Essa normas são determinadas dentro da CONAB, a liberação para os suinocultores é devido a gravidade no setor. Também reduziram a cota, o máximo que o produtor vai pegar é 15 toneladas dependendo do cadastro”, ressalta o presidente.

Produtores de suínos devem procurar o sindicato dos trabalhadores rurais. “Cada produtor tem que ir ao sindicato e ver o pagamento até o dia 15. Realmente o Governo Federal está se esforçando para vir mais milho. Com as medidas que foram discutidas em Brasília, o Governo está nos atendendo e fazendo as licitações de compras”, diz.

No Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orleans, os produtores estão recebendo as vias para o pagamento. De acordo com o presidente do sindicato, Camilo Bussolo, o município recebeu 12 mil sacas de milho.

O Estado de Santa Catarina receberá 80 mil toneladas. Atualmente o preço que o produtor paga é R$ 21,00 a saca.

Colaboração: Thaise Vieira – Rádio Guarujá