Se o acordo for fechado, o porto passará a enviar um navio de madeira a cada 45 dias para o país europeu.
Uma comitiva de investidores da Suécia esteve no Porto de Imbituba esta semana para conhecer o complexo portuário. O objetivo do grupo é iniciar a importação de madeira a partir de Imbituba. Se o acordo for fechado, o porto passará a enviar um navio de madeira a cada 45 dias para o país europeu.
Representantes da Autoridade Portuária e da empresa Serra Morena guiaram a visita. O Diretor Administrativo, Comercial e Financeiro da SCPAR Porto de Imbituba, Paulo César Dagostin, ressaltou durante o encontro que a operação de madeira vem se destacando no Porto de Imbituba desde 2018, quando o primeiro navio carregado com toras de pinus e eucalipto embarcou para a China. Ao todo, o Porto de Imbituba já exportou, aproximadamente, 67 mil toneladas do produto.
“A capacidade de operar todos os tipos de carga sem interrupções, a qualidade do acesso marítimo e a ampla área de armazenagem são alguns dos diferenciais que buscamos transmitir aos empresários. O Porto de Imbituba está preparado para alavancar a operação de cargas, e é com esse objetivo que temos atuado junto aos potenciais clientes”, afirmou Paulo César Dagostin.
Colaboração: Rodrigo Speck – Comunicação